Empréstimo com Garantia de Casa

emprestimo com garantia de casa analize

O empréstimo com garantia de casa é o mesmo que refinanciamento de imóvel, mas com uma taxa de juros menor, ou seja, é uma forma de conseguir um empréstimo em dinheiro e dar a sua casa ou apartamento como garantia de pagamento.
Essa é uma modalidade para conseguir dinheiro rápido e com juros mais baixos, pois o banco tem a garantia do pagamento da dívida. Mesmo com taxas de juros mais baixos é preciso ter muito cuidado ao adquirir esse tipo de empréstimo, pois se não conseguir quitar a dívida, você perderá seu imóvel.

Quer saber mais sobre essa modalidade? Então leia as informações abaixo:

Empréstimo com garantia de casa: quais as condições

Se você está passando por alguma situação financeira difícil e precisa de uma determinada quantia de dinheiro, o empréstimo com garantia de casa pode ser uma saída com juros mais baixos. É importante saber que não há possibilidade de solicitar essa modalidade se sua casa não estiver totalmente paga e com toda a documentação em seu nome. Além dos juros baixos, esse tipo de empréstimo é uma forma de conseguir uma quantia maior em dinheiro com um prazo mais extenso para pagar. O que acaba não pesando tanto no orçamento, se a solicitação for feita de forma responsável. No entanto, é preciso ter em mente que, o imóvel que antes era totalmente seu, passa a pertencer ao banco e só voltará para as suas mãos após a quitação da dívida.

Icones de casa, dinheiro, emprestimo com garantia
Empréstimo com Garantia de Casa

Outra informação que deve ser levada em consideração é que, em caso de inadimplência, você ficará sem o seu bem. Se mesmo pesando todas essas informações você optar por solicitar o empréstimo, veja abaixo quais os documentos precisa apresentar. Cada instituição financeira tem uma forma de trabalhar, no entanto, se tratando empréstimo com garantia de casa as condições são bem parecidas.

Veja abaixo as listas dos documentos:

  • Carteira de identidade;
  • CPF.
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de posse do imóvel;
  • Certidão Negativa do Imóvel;


Após a apresentação dos documentos, o banco procederá com a análise de crédito. Se for aprovado, você terá que ir ao cartório para registrar alguns documentos. Essa é a comprovação de que o imóvel passa a ser do banco enquanto que você não quitar o valor do empréstimo.

 

Conclusão

O empréstimo com garantia de casa é uma modalidade bastante atraente, pois além dos juros baixos, a tendência é que as prestações sejam reduzidas e assim você consiga se estabilizar com mais facilidade, além é claro do prazo extenso para pagamento da dívida.

Se você decidir por esse tipo de empréstimo é muito importante procurar uma instituição financeira que ofereça as melhores condições, além de agilidade no processo.

A Exclusiva empréstimos tem uma equipe altamente capacitada para lhe atender e garantir que o seu empréstimo seja contraído de forma responsável e segura.

Faça uma simulação hoje mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *